Escolha uma Página

Empreendedor Digital – Os consumidores recebem informações de marketing com mais frequência e muitos empreendedores acabam por não fazer a diferença face aos demais. Muitos perdem a oportunidade de criar uma impressão duradoura e positiva para seu público.

Mas, vamos entender em detalhes os erros que você não pode cometer nessa altura em que o mercado online anda mais competitivo.

erros-do-empreendedor-digital

Empreendedor digital – Os 5 grandes erros de quem está começando

Atente-se às informações e faça uma análise sincera do seu perfil:

1# Demorar para lançar o produto / serviço

Quando você começar a criar um Blog ou site para construir uma audiência, é fácil ficar preso ao conteúdo por meses ou anos, sem nunca oferecer algo para venda.

Isso acontece porque algumas pessoas estão esperando por alguma mágica na audiência ou mesmo vir a ganhar dinheiro com Adsense. É duro, mais é verdade!

Algumas pessoas simplesmente não criam um produto porque estão com medo, acham que ninguém vai comprá-lo.

Qualquer que seja a razão porque ainda não comercializa seu produto, isso é fatal.

Se pretende criar um negócio, precisa correr risco. Além disso, você precisa de prática para construção e lançamento de produtos.

Quanto mais cedo você colocar algo no mercado, mais perto vai estar de obter receita.

2# Não resolver problemas importantes

Seu negócio precisa resolver problemas importantes dos clientes. Os empreendedores falham o tempo todo porque tentam resolver um problema que ninguém realmente se preocupa.

Pesquise o mercado e veja as opiniões dos futuros clientes.

3# Não ouvir os clientes

Ouça seus clientes, você precisa disso. Mas, não basta apenas ouvir os clientes que disponibilizam feedback positivo. Ouça os que pedem o dinheiro de volta ou compram seu produto e não o utilizam.

Por detrás do ditado “o cliente tem sempre razão”, há uma lógica, porque sem clientes você não tem um negócio lucrativo.

4# Pensar mais do que fazer

Se sua habilidade de pensar é 80% e fazer apenas 20%, pare tudo e mude agora mesmo.

Em um negócio lucrativo e próspero você tem que pensar e fazer. A execução faz as coisas andarem e na fase inicial isso é muito importante.

5# Ir sozinho

Um dos erros crassos do empreendedor digital é querer ir sozinho. Ninguém pode ter sucesso sozinho nos negócios.

Você precisa de pessoas para fazer algum trabalho:

• Seus clientes
• Os fornecedores
• Prestadores de serviços

Você também vai precisar de apoio de outros empresários que estão em fases semelhantes a sua e de outros com mais experiência.

Quanto mais você se torna conectado com outros empreendedores, mais rápido terá os resultados.

Faça parte de grupos e compartilhe suas lutas e objetivos, reveja seu progresso a cada semana. Este processo simples é tão poderoso.

O que você consideraria adicionar a esta lista? É sua lista de diferente da minha? Que coisas você gostaria de ter feito de forma diferente? Que erros você vê nos novos empreendedores?

>> Leia: Assessoria para Empreendedores Digitais e Pequenas Empresas.