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Facebook lucrativo para pequenas e médias empresas – Como um comunicador moderno percebo como é fácil ficar confuso com tantas novidades causadas com o surgimento da Internet.

São tantas coisas necessárias hoje em dia: vídeos, blogs , e-mail marketing, marketing de pesquisa, SEO, entre tantas outras possibilidades.

A realidade é que você, empresário, não consegue resolver tudo sozinho.

A melhor opção é contratar um profissional, como eu por exemplo, que consiga administrar toda essa “parafernália” com criatividade e conhecimento.

Nesse post, dou destaque para a ferramenta que domina o mundo moderno: as mídias sociais.

Provavelmente você deve verificar seu Facebook, Instagram ou Twitter várias vezes ao dia, mas adivinhe, seus clientes também fazem o mesmo. Eba!

Muitas empresas ainda têm dúvidas quanto ao marketing nas redes sociais, em especial no Facebook. Para muitos este ainda é considerado um investimento secundário.

No entanto, o crescente número de usuários brasileiros no Facebook chama a atenção para a necessidade de se construir uma fan page e compartilhar conteúdos criativos.

Há alguns anos possuir um site bastava para empresas. Hoje, além do site, você precisa também de conteúdos que ajudem e orientem o consumidor na sua escolha.

Ter um site ativo e estar presente nas redes sociais é o que determina se sua empresa existe ou não para os novos consumidores.

Por que investir no Facebook?

O Facebook possui hoje mais de 100 milhões de usuários somente no Brasil. Então, se sua empresa não está no Facebook ela perde uma ótima chance de entrar em contato com milhões de clientes.

Não pense que basta criar uma fan page e publicar qualquer conteúdo. É preciso traçar uma estratégia de marketing eficaz para atingir estes potenciais consumidores.

Facebook lucrativo para pequenas e médias empresas.

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1 – O maior e melhor motivo para anunciar na rede sem dúvidas é o baixo investimento se comparado às mídias tradicionais. No Facebook você alcança milhões de pessoas por um custo muito baixo.

2 – Você escolhe para quem quer anunciar. Em que outra mídia você faz isso? No Facebook você pode segmentar seu público alvo de forma incrível: idade, sexo, cidade, interesses, formação acadêmica. É realmente incrível as possibilidades de segmentação que a plataforma oferece. Assim, só vê seu anuncio quem você quiser.

3 – Com sua página na rede você tem contato direto com o cliente, podendo detectar falhas e necessidades com mais eficiência e precisão, além disso, ainda pode expor seus produtos e serviços de forma interativa e criativa.

4 – Quanto mais as pessoas curtem ou comentam sua publicação, mais ela aparece para os outros usuário. É o famoso ‘’ boca a boca’’, só que na versão virtual.

5 – Quem não é visto, não é lembrado! Sua marca, seus produtos e serviços, precisam estar em evidencia onde se concentra o público. A internet concentra 80% dos consumidores finais de todos os produtos e serviços existentes!

6 – Enquanto você está parado no tempo, apegado somente na mídia impressa, ou rádio e televisão, empresas inovadoras estão marcando forte presença na rede e conquistando novos clientes.

 


Esses são apenas alguns dos atraentes motivos para divulgar sua empresa no Facebook. Exige técnica, dedicação, criatividade e muito estudo, pois o Facebook muda seus algoritmos, formatos de anúncios e políticas de uso regularmente.


 

Posso ajudar nessa empreitada?
Posso ajudar com a sua comunicação e fazer a sua imagem decolar ainda mais?
Que tal agendarmos um papo para falarmos das suas necessidades?

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