Identidade Visual Corporativa para Médias e Pequenas Empresas | Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais em Londrina - PR
Escolha uma Página

Identidade Visual Corporativa

A Identidade Visual Corporativa é o conjunto de elementos multissensoriais utilizados para comunicar algo sobre a marca para os consumidores.

Estes elementos multissensoriais incluem o nome da empresa, logotipo, slogan, arquitetura, decoração, uniformes, cores da empresa e, em alguns casos, até mesmo a aparência física dos funcionários que lidam com os clientes.

Os quatro requisitos básicos para uma estratégia de Identidade Visual Corporativa bem sucedida:

Diferenciação – No mercado altamente competitivo de hoje, as marcas precisam ter uma clara diferenciação ou razão de ser. O que elas representam precisa estar além, a fim de serem notadas, causarem uma impressão, e em última análise, serem preferidas.

Relevância – As marcas precisam se conectar com as pessoas, precisam entender e satisfazer as necessidades e aspirações de seus públicos-alvo.

Coerência – Para garantir a credibilidade com seu público, as marcas devem ser coerentes no que dizem e fazem. Todas as mensagens, todas as ações de marketing, todas as experiências com a marca, incluindo a experiência com o produto precisam estar em harmonia e adicionar algo significativo na vida do cliente.

Estima – Uma marca que é diferenciada, relevante e coerente é valorizada por ambos os públicos internos (colaboradores) e externos. A reputação de uma marca se conquista quando o prometido é entregue.

Em termos gerais, Identidade Visual Corporativa expressa os valores e ambições de uma organização, o seu negócio e suas características.

Os trabalhos que você vê aqui foram produzidos para a CAFÉ OURO NEGRO DO TRIÂNGULO.  Há mais de dois anos dou atenção para toda a sua comunicação: site, blog, redes sociais, design de embalagens e etc.

Faça contato e mude a sua comunicação!

11 + 6 =