Isca Digital, Oferta Digital, Recompensa Digital, Brinde Digital

Criar uma isca digital, oferta digital, brinde digital ou recompensa digital é uma atividade imprescindível para você que deseja gerar LEADS para o seu negócio, independente do nicho de mercado.

Turismo, relacionamento, saúde, ganhar dinheiro na internet ou qualquer outro nicho, não importa, você precisará construir uma audiência/lista de e-mails para poder rentabilizar o processo.

Nada melhor que uma RECOMPENSA DIGITAL, ISCA, BRINDE ou OFERTA que é algo que você oferece para os visitantes em troca do cadastro, do e-mail.

Todo empreendedor digital sabe o quanto os ebooks funcionam bem na captura de e-mails. Além de baratos, de fácil envio, podem ser extremamente eficientes na conquista e fidelização de novos clientes.

Através de um simples ebook, você pode mostrar muito do seu conhecimento sobre determinado assunto, conquistando autoridade junto ao seu nicho de mercado e como consequência efetuar muitas vendas.

Mas é muito importante que você tenha em mente que a qualidade do conteúdo será fundamental para que a mágica da sedução aconteça. Não adianta simplesmente enviar qualquer ebook para o seu cliente na captura do e-mail. Você precisa ser rigoroso na hora da escolha do tema e também em relação à estética.

Muitos empreendedores enviam ebooks gratuitos, cheios de propaganda e com conteúdos duvidosos; na minha opinião um grande erro.

Você pode seduzir seus clientes com estratégias de gatilhos mentais, frases de impacto e imagens de qualidade, mas não poderá enganá-lo quando ele realmente baixar o seu ebook e começar a lê-lo.


>Iscas Digitais prontas para gerar Leads e Conquistar Autoridade


Como criar uma isca digital em 5 passos

1 – Escolha aqui o ebook que mais lhe agrada.
2 – Compre e baixe para o seu computador.
3 – Abra-o em um programa de edição (Word ou Indesign).
4 – Edite como quiser. Troque o título, a capa, insira o seu nome e site.
5 – Converta em PDF e compartilhe como quiser.

15 dicas importantes para você montar o seu ebook

1 – Selecione um tema que você domine e que auxilie nas suas estratégias de negócio.

2 – Pesquise bastante sobre o assunto em blogs e sites especializados e junte todo o conteúdo que você achar interessante.

3 – Tente criar um índice, formulando assim a estrutura do ebook, por assunto, por importância e por capítulos.

4 – Não se preocupe com os erros de português no primeiro momento, escreva tudo que vier à sua cabeça. Depois você poderá fazer a revisão.

5 – O seu foco dever ser sempre oferecer conteúdos que sejam relevantes e que de alguma maneira, dependendo do seu nicho, ajude, informe ou apenas divirta o leitor.

6 – Seja simples, seja claro. Quanto mais natural mais fácil será para você desenvolver o conteúdo e as ideias que deseja transmitir. Você quer escrever um ebook e não ser um escritor.

7 – Cuidado com autoelogios e vendas no decorrer do conteúdo. Lembre-se que seu cliente baixou o ebook em busca de conteúdo, de uma solução, e ele pode facilmente sentir-se frustrado se isso não acontecer de fato.

8 – Preocupe-se com o conteúdo e não com a quantidade de páginas. Dará mais resultado um ebook com dez páginas, que deixará seu cliente realmente satisfeito, do que com ebook com cinquenta páginas em que o conteúdo não agrada.

9 – Se você tem um blog e o hábito de produzir posts, pode ser que eles sirvam para que você monte o seu ebook, mas a dica aqui é continuidade; seu ebook precisa ter início, meio e fim.

10 – Leia tudo o que você escreveu em voz alta. Ajuda saber se o seu texto tem coerência e a corrigir alguns erros de concordância e gramática.
Leia! Aprenda a publicar suas imagens na Internet – SEO

11 – Se você não é bom com revisão peça para alguém ajuda-lo.

12 – Você pode montar seu ebook em Word mesmo, mas tenha cuidado com a diagramação. Procure usar dois ou três tipos de fontes no máximo. Mantenha um padrão para títulos e textos. Use fontes como Arial ou Verdana, são mais agradáveis para a leitura.

13 – Não use qualquer imagem! Pesquise na internet sobre bancos de imagens gratuitas. Você encontrará imagens de qualidade, com ótima resolução que deixarão seu ebook mais bonito e mais profissional. Também não precisa encher seu ebook de imagens só para aumentar o número de páginas.

14 – Pense com carinho na capa; ela será o principal elemento de sedução do seu cliente. Nada de muitos textos ou imagens. Pesquise no Google os termos mais procurados pelo seu nicho de mercado para o assunto que você escolheu e monte o seu título.

15 – Peça para alguém ler o seu ebook antes de compartilhar por aí. Críticas sempre nos ajudam a melhorar o nosso trabalho.

Se você gostou das dicas sobre Isca Digital deixe um comentário e compartilhe.


>Iscas Digitais prontas para gerar Leads e Conquistar Autoridade


ebooks-para-compartilhar

Sérgio Evangelista

Consultoria em Marketing Digital, Publicidade e Design - Construção de Sites, Blogs, Lojas Virtuais e produção de Conteúdos para Sites e Redes Sociais.