Redes Sociais: o que pequenas empresas devem saber

Redes Sociais: o que pequenas empresas devem saber – A crescente cena das redes sociais deu aos proprietários de pequenas e médias empresas mais uma maneira de promover seus negócios online por um investimento relativamente pequeno.

O tempo é o custo mais significativo quando se trata de mídia social.

Uma vez que a maioria dos proprietários estão ocupados, executando todos os aspectos dos seus negócios, eles não têm muito tempo extra para se dedicarem às mídias sociais.

Por isso é tão importante contratar um profissional qualificado, para criar um plano de marketing , definir metas para suas ações em redes sociais e reduzir a curva de aprendizado e evitar o desperdício de tempo e dinheiro.

As redes sociais podem ser esmagadoras para os proprietários de pequenas e médias empresas que são novos nessa cena.

Isso acontece porque há tantas opções e tantas maneiras de usá-las para promover seu negócio que podem acabar confundindo e fazendo o seu trabalho não valer a pena.

Redes Sociais: o que pequenas empresas devem saber
Existe também uma grande quantidade de recursos disponíveis no uso de redes sociais que, por falta de conhecimento, podem causar muita confusão.

Embora seja importante ter uma lista de coisas que você deve fazer quando começar a divulgar o seu negócio nas redes sociais, também pode ser útil ter uma lista de coisas que você deve evitar para fazer crescer seus seguidores e sua autoridade.

Muitos proprietários de pequenas empresas mergulham nas redes sociais porque todos lhes dizem que deveriam, mas ignoram a fase de pesquisa e planejamento.

Assim como qualquer outra atividade de marketing, é importante ter tempo para conhecer as redes que você deve utilizar e desenvolver um plano de ação para atingir seus objetivos.

Uma das maiores razões pelas quais os pequenos e médios empresários se envolvem nas redes sociais é conhecer seus clientes e potenciais clientes, e começar a formar relacionamentos que podem levar a novas oportunidades de negócio .

*Em muitos casos, isso se traduz em fornecer atendimento e suporte ao cliente.

Os proprietários de pequenas e médias empresas que estão abertos a esse nível de interação com sua base de clientes geralmente encontram uma maneira poderosa de promover seus negócios e fortalecer sua marca.

Se você ainda não investe em redes sociais saiba que já passou da hora.


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Redes Sociais: o que pequenas empresas devem saber

Facebook é o mais popular

O Facebook por exemplo, é de longe, a rede mais popular e é um excelente ponto de partida para uso comercial.

Muitas vezes, há uma grande confusão entre os novos usuários do Facebook sobre a diferença entre perfis, páginas e grupos do Facebook.

O ponto mais importante para se ter em mente é que os perfis devem ser apenas para pessoas físicas e não para empresas.

Criar um perfil para uma empresa é contra os termos de uso do Facebook e pode ser excluído a qualquer momento. Perfis são limitados a 5 mil seguidores, enquanto páginas são ilimitadas!

Os proprietários de pequenas empresas sempre devem criar uma página no Facebook para promoção pública de seus negócios.

Também vale a pena explorar um grupo do Facebook que possa facilitar uma discussão entre os membros e promover a sua empresa de forma descontraída, mas uma página deve sempre ser o primeiro passo para uma empresa. Acesse.


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Twitter – é preciso entendê-lo

O Twitter é uma plataforma de microblog, que significa que as atualizações são explosões curtas de140 caracteres ou menos.

Não funciona como o Facebook em termos de interação, engajamento e promoção, mas também pode ser uma ferramenta muito eficaz para muitas empresas.

A parte mais importante é entender a plataforma e descobrir como você pode usá-la efetivamente em sua pequena ou média empresa. Acesse.


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Google+ é do Google

O Google+ é uma rede social criada pelo Google que se entrelaça com a pesquisa do Google e outros produtos do Google. É semelhante ao estilo do Facebook, mas tem características únicas que o diferenciam. Acesse.

Pinterest valoriza sua imagem

A rede mais nova na cena das mídias sociais, o Pinterest, trabalha com um foco voltado para imagens. Fotos, imagens e outros gráficos motivam os usuários a compartilhar, promover e inspirar.

Superficialmente pode parecer que o Pinterest é particularmente voltado para empresas que vendem produtos ou serviços visuais, mas existem muitas outras maneiras de rentabilizar o seu produto ou serviço. Acesse.

Instagram é para celulares

Trata-se de um aplicativo gratuito para celulares. Com vários filtros, é possível dar um toque diferente às imagens divulgadas no aplicativo, que também funciona como rede social.

Muitas empresas já usam o aplicativo para promover a divulgação de seus produtos. Também é possível desenvolver uma relação com os clientes, orientando, por meio da rede, sobre os locais de venda de produtos ou serviços oferecidos. Acesse.

Blog é marketing de conteúdo

Você pode não pensar instantaneamente em blog quando pensa em redes sociais, mas eles são, de fato, uma parte fundamental para uma boa estratégia de marketing de conteúdo.

Um blog permite que você forneça conteúdo útil, relevante e envolvente ao seu público-alvo além de oferecer aos seus leitores uma maneira de interagir com a sua marca, através dos comentários e do compartilhamento.

Este aspecto social eleva um blog de um site estático para uma plataforma com grande potencial. Acesse.


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Sérgio Evangelista

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